Agricultura

1200 famílias são beneficiadas com aração de terras em Glória do Goitá.

 

A Prefeitura Municipal de Glória do Goitá, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, vêm desenvolvendo diversas ações com aração de terras na Zona Rural do município beneficiando agricultores e produtores orgânicos de mais de 25 Comunidades.

Foram distribuídas cerca de 1.600/horas de aração de terras, beneficiando quase 1.200 famílias e Associações Rurais das seguintes Comunidades: Ladeira Vermelha, Ladeira Grande, Jatobá, Malheiros, Marimbondo, Massaranduba, Queimados, Cortesia, Quecequê, Guilherme, Araçá, Poças, Caldeirão, Gameleira, Palmeira, Pau D’arco, Chã de Pedras, Distrito de Apoti, Terra Nova, Alto Cagado, Tapera de Santa Maria, Taboquinha, Canavieira, Malícia, entre outras.

Também foram beneficiados, os agricultores familiares e produtores orgânicos do município.

Aração é o processo de revirar o solo agrícola com um arado ou grade. Sua finalidade é descompactar a terra para um melhor desenvolvimento das raízes, incorporar matéria orgânica no solo aumentando sua fertilidade, expor o subsolo à ação do sol, ajudando a aumentar a temperatura e melhorar a fertilização do solo.

Unidos Somos Mais Fortes – na Agricultura.

Fotos: Assessoria/Secretaria de Agricultura

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Skip to content